sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mais uma fã do Priceline

Estávamos ansiosos com a proximidade do nosso mochilão de 21 dias por Paris, Amsterdam, Roma e Veneza entre setembro e outubro 2010. Passagens compradas, alguns ingressos pagos (Vaticano, Moulin Rouge, Torre Eiffel) e hotéis devidamente reservados. Enfim, era só esperar o dia chegar. Até que, faltando menos de um mês nossa viagem, meu marido me dá a notícia de que a estada na Europa seria estendida por mais uma semana por conta de compromissos profissionais. O lugar: Edimburgo, Escócia.

Foi a maior correria. Aumentar o seguro saúde, mudar a data da passagem e encontrar um hotel bacana, mas dentro no preço que poderíamos pagar. Como era uma viagem a trabalho, alguns dias de hospedagem já haviam sido pagos, porém o final de semana seria por nossa conta.

Comecei então a pesquisar hotéis no Trip Advisor, ler resenhas, abrir mapas, estudar o lugar. A moeda local não colaborava. Desembolsar libras naquela altura não estava em nossos planos. Mesmo assim estávamos muito felizes com a oportunidade.

Um amigo então nos indicou o site de reservas de hotéis, carros e passagens chamado Priceline. Ele explicou como funcionava e na hora fiquei meio desconfiada, mas depois decidi “experimentar”. A gente “deu um lance” com o valor (em dólares) que estávamos dispostos a pagar, a categoria de hotel que a gente queria e em que região/área/bairro desejávamos nos hospedar.

Nosso “lance” foi aceito, preenchemos nossos dados, digitamos o número do cartão de crédito e então eles nos deram a resposta: Novotel Edimburgh Centre. Comemoramos muito! Um hotel 4 estrelas, com alta aprovação no Trip Advisor, por 90 dólares a diária para o casal. Foi uma barganha!  

Porém, deve-se ficar atento a alguns detalhes: depois que você digita o número do cartão não tem mais como voltar atrás. Terá que ficar no hotel selecionado por eles. Basta “amarrar” bem as condições. Nós por exemplo informamos que queríamos um hotel 4 estrelas, bem no centro de Edimburgo, nas proximidades do Castelo. E deu super certo.

O Priceline não aceita cancelamentos e deve-se ter um endereço nos EUA para efetuar a compra. Portanto, tem que ter algum parente ou amigo que more por lá. Quanto ao cartão, eu já li que precisa ser americano, mas o meu é brasileiro e Mastercard e nada deu errado. Outra coisa: o Priceline cobra taxas além do valor do lance.