sexta-feira, 31 de maio de 2013

Anna e o Beijo Francês




No inicio do ano passado eu estava na Fnac com meu marido e encontrei esse livro, de capa linda e com meu nome impresso nele. Logo me interessei quando vi que a protagonista era minha xará e que a historia se passava em Paris. “Deve ser romântico e fofo”, pensei.

Comecei a ler no mesmo dia, mas a coisa não engrenou. Achei um tanto adolescente e deixei de lado. Até que recentemente fui arrumar a bagunça do meu criado mudo e esse livro estava entre outros que já tinha lido. Na hora me incomodou o fato de ter desistido.

Resolvi então dar uma nova chance. Voltei para a primeira página e aos poucos fui aprendendo a gostar dele. Fiquei mais animada quando li uma resenha bacana sobre ele no blog Infinito Particular.

Anna e o Beijo Francês é um livro fácil de ler e com algumas informações sobre a vida em Paris, como por exemplo, a quantidade absurda de cinemas que a cidade abriga e o dia a dia de um estudante estrangeiro.

A protagonista foge totalmente dos estereótipos típicos da fase adolescente. Anna é madura, inteligente e muito perspicaz para a idade. Talvez por isso a trintona aqui tenha conseguido, enfim, se identificar com a historia de Stephanie Perkins.

No fim, fiquei bem feliz de ter tirado a poeira e vencido a preguiça, afinal é um desperdício e tanto comprar um livro e não se dar ao trabalho de nem ao menos tentar aproveitá-lo.


Fico devendo um post para Comprometida, da minha musa Elizabeth Gilbert.