sábado, 4 de outubro de 2014

Bariloche - Onde ficar

Na época do nosso casamento, enquanto eu só me preocupava com vestido, bolo e flores, meu então noivo se esmerava, e muito, para conseguir um hotel romântico, com vista para o lago e bem localizado para a nossa lua de mel. O escolhido foi o Tres Reyes, um 4 estrelas a beira do Nahuel Huapi e a poucos metros dos restaurantes e lojas.

A gente adorou o Três Reyes. Indicamos para um casal de amigos, que também foi só elogios e parece que muitos outros turistas pensam como nós, já que o hotel é mega elogiado no Trip Advisor.

Passados 8 anos, resolvemos voltar à cidade e pensamos logo em ficar novamente no Tres Reyes. Como já estava relativamente perto da data da nossa viagem e ainda por cima era altíssima temporada, foi difícil encontrar disponibilidade.

Em um dos sites de reserva online ainda havia quarto, mas não fechei com eles pois a política de cancelamento nos faria perder todo o valor caso desistíssemos da viagem. E eu nunca fecho tarifas não reembolsáveis, mesmo que isso signifique pagar mais caro.

Passados alguns dias consegui disponibilidade no Decolar.com com uma boa política de cancelamento, mas infelizmente era para um quarto com duas camas de solteiro. Aí resolvi ampliar minha pesquisa e checar as outras possibilidades.

Fiquei chocada com os preços a la Nova York. Para resumir acabei optando pelo Carlos V, um 3 estrelas pequeno, próximo ao Centro Cívico. O hotel é bom. Tem um café da manhã decente, mas não mais do que isso. O lobby, a recepção e o salão do café pareciam ter sido reformados recentemente.





O quarto, com frigobar, é bem pequeno. É ajeitadinho, mas sem luxo. O chuveiro é bom, com água quentinha. O aquecimento do Carlos V é eficiente, coisa importante naquela terra gelada. E os funcionários eram todos bem prestativos, com destaque para o Damian, da recepção.

Para encurtar, achamos o hotel bom. Vale para aqueles que não estejam esperando algo muito chique. Só acredito que o que pagamos nas 8 diárias estava bem acima do oferecido pelo Carlos V. Por outro lado, entendo que era o auge da alta temporada e que essa é a oportunidade que eles têm de faturar.


Fechamos pelo Decolar.com e deu tudo certo!


OBS: Apesar da menção ao site de reservas on-line Decolar.com nesse post, que fique bem claro que nossas diárias (num valor bem alto diga-se de passagem) foram pagas integralmente por nós, assim como aconteceu em 100% de nossas viagens até o dia de hoje :). 

XOXO