quarta-feira, 29 de junho de 2011

Colônia Del Sacramento




Como já comentei no post de Montevidéu eu aproveitei minha primeira (e única, por enquanto...) viagem ao Uruguai para conhecer também a menos badalada Colônia Del Sacramento.


A nossa passagem por essa cidadezinha de influências portuguesas foi, pelo menos para mim, a parte mais legal de nossa trip. Chegamos lá a tempo para o almoço, passamos a tarde e dormimos uma noite.


Muita gente chega em Colônia, passeia por algumas horas e vai embora. Eu acho que esse esquema de bate e volta cabe totalmente com relação à Colônia, pois a cidade é realmente bem pequena. Mas não me arrependo nem um pouco de ter pernoitado por lá. Nosso hotel foi maravilhoso, pudemos andar sem ter que olhar o relógio e ainda saímos para jantar.


No Centro Histórico uma vista linda para o Rio da Prata divide as atenções com a Plaza Mayor, os muitos restaurantes e alguns museus. Ficamos hospedados bem ali no centrinho, onde turistas chegam e partem o dia todo.


Nossa viagem era apenas pelo Uruguai. Mas vale lembrar que muita gente que está em Buenos Aires aproveita a proximidade – Colônia é o ponto do outro lado do rio mais perto de BA – para chegar de barco e conhecer essa bacana cidade uruguaia.


Um detalhe que me chamou atenção foi a quantidade de carros antigos estacionados em frente aos restaurantes. Acho que eles estavam ali para atrair a clientela e ainda embelezavam as ruas dando um ar antigo. 



Onde ficar:
Posada Plaza Mayor – Após pesquisas na Internet li algumas indicações sobre esse hotel pequeno e de muito bom gosto, com café da manhã caprichado e ótima localização, no coração do Centro Histórico.     http://www.posadaplazamayor.com/