sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Buenos Aires - Onde comer

Ir para a Argentina é sinônimo de devorar parrillas, vinhos, medialunas, alfajor, flan com dulce de leche... Eu até acho nossa culinária mais rica, com enorme variedade de ingredientes e pratos típicos. Mas não dá pra negar que a comida que nossos primos hermanos fazem é boa demais!

Meu restaurante preferido de Buenos Aires era o Cabaña Las Lilas, até que um almoço no Brasserie Petanque fez minha percepção mudar. Continuo achando o Las Lilas o máximo, mas o francês de San Telmo virou meu número 1 na última ida à cidade.

Deixamos para ir ao Las Lilas no jantar. Apesar de ser meio fofo, com luz de velas, de frente para o Puerto Madero e tal, eu ainda prefiro ir durante o dia. Acho que com aquelas entradinhas todas e o bife gigante (que eu sempre largo metade para desgosto do meu marido) o restaurante combina mais com a hora do almoço.

Cabaña Las Lilas (sorry pela foto escura)


Outra dica é o Café Tortoni. Não vá esperando a melhor refeição do planeta, mas o atendimento e o ambiente são tão bacanas que um simples sanduíche agrada. Os garçons sabem que trabalham num ponto turístico e se oferecem para tirar fotos na maior boa vontade. Detalhe: Tanto o Café Tortoni quanto o Cabaña Las Lilas estão no livro 1000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer.

Café Tortoni


Se a vontade é de comer pizzas e empanadas assadas a opção é a Pizzeria Guerrin, em plena Corrientes, perto das muitas casas de espetáculos da cidade. O lugar é simplão, frequentado por locais e de muito bom preço. A gente gostou tanto que voltou um outro dia.

Pizzeria Guerrin

Pizzeria Guerrin

Pizzeria Guerrin


Deixei o melhor para o final: o Brasserie Petanque, em San Telmo. Estivemos lá num domingo, quando o bairro fica cheio e bem animado. Saímos do Brasil com reserva feita e rapidinho arrumaram nossa mesa. Pedimos quiche lorraine com salada, boeuf bourguignon e profiteroles. Tudo bem francês e muuuuuito bom!

Brasserie Petanque (o prato não é dos mais 
bonitos, mas é bom demais)

Brasserie Petanque



PS: Tínhamos reservas para o La Cabrera e o La Brigada, que dizem ser ótimos. Mas infelizmente cancelamos por não estarem em sintonia com nossa programação. Os deslocamentos iam atrapalhar nossos roteiros. Fica pra próxima!


Brasserie Petanque: Defensa, 595  *Fazer reserva
Pizzeria Guerrin: Av Corrientes,1368
Cabaña Las Lilas: Av Alicia Moreau de Justo, 516  *Fazer reserva
Cafe Tortoni: Av de Mayo, 825