domingo, 3 de maio de 2015

Cartagena - Onde comer

Limonada de coco

Pizzaria Di Silvio 

Crepes & Waffles


Se compararmos a comida de Bogotá com a de Cartagena vamos notar algumas diferenças. Claro que não sou nada entendida no assunto e nem li muito a respeito. Apenas observei que os quilômetros de distância da capital até a linda cidade caribenha trouxeram algumas novidades nos cardápios. A que mais me chamou atenção foi a limonada de coco. Eu sou meio resistente em experimentar coisas novas, mas dei uma chance para essa bebidinha refrescante e nada enjoativa, e simplesmente amei. Então, minha dica é: em Cartagena, não deixe de beber a one and only limonada de coco!


Mini sobremesa no Hard Rock Cafe

La Mulata

Mais limonada de coco



Nossas sugestões de restaurantes:

Quebracho: Parrilla argentina em pleno Caribe Colombiano. Fica cheio de gringos. Dentro da Cidade Murada.

Crepes & Waffles: Clássico em Bogotá e também bastante popular em Cartagena. O ambiente é lindo. Dentro da Cidade Murada.

Juan Del Mar: Fica numa pracinha simpática. Comi atum com batata frita. Dentro da Cidade Murada.

Di Silvio: Pizza muito bem indicada. Barato e bom. Fica em Getsemani.

Hard Rock Café: Fica num ponto bem agitado dentro da Old Town. Segue o padrão internacional da rede. Adoro!

La Mulata: Muito popular. Frequentado por colombianos locais e turistas. Abre para o almoço. Fomos 2 vezes. Barato e bom. Dentro da Cidade Murada.

Juan Valdez: O melhor café do planeta pode ser encontrado em diversas cafeterias pela cidade. Eu fui a 2 diferentes no Centro Histórico. Além da bebida famosa, há doces e bolos deliciosos. E vende ainda diversos pacotes do grão (moído ou não), presentinhos e utensílios para quem gosta de preparar e degustar o café.