quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Minhas dicas de hospedagem em Madri



Os hotéis em que ficamos na Espanha foram definitivamente os mais caros da nossa recente viagem à Europa. Mas pelo menos foram os preferidos!

Hoje vou falar no Ibis Styles Madrid Prado. Ao contrário do que se espera ao ouvir dizer na “marca” Ibis (sempre um 2 estrelas básico e bom) esse é um hotel 3 estrelas, categoria Styles, situado exatamente onde qualquer turista vai amar ficar: a poucos metros da animada Plaza de Santa Ana.


Ibis Styles Madrid Prado: quarto 
amplo e estiloso

Ibis Styles Madrid Prado

Ibis Styles Madrid Prado


Além da localização espetacular, o hotel tem quarto amplo e bem decorado. O banheiro também é ótimo, com uma direito a uma big caixinha de amenidades. Vale destacar ainda o café da manhã, variado e gostoso, e um super “mimo” que para mim vale muito: internet grátis em todo o hotel, inclusive no quarto, e um computador disponível no lobby para os hóspedes.

Somente fiquei desapontada com uma coisa: eram 2 camas de solteiro ao invés de uma de casal. :( 

O Ibis Styles Madrid Prado é o único hotel da cidade que eu posso indicar porque eu realmente “testei” e vi que é bom. Mas nos dias que passei pela cidade, pude perceber que Madrid é uma cidade lotada de hostals. Chega ao ponto de um mesmo edifício abrigar 2 hostals diferentes. Um que me chamou a atenção foi o Hostal Persal, de 2 estrelas, numa rua bem charmosa. Lindinho demais por fora e muito bem situado.

ME By Meliá: todo lindão, na Plaza de Santa Anna


Outro hotel que vi por fora e me pareceu bem bacana é o ME By Meliá. Está na Plaza de Santa Ana. Também gostaria de citar aqui o Room Mate Alicia, que fica quase ao lado do meu Ibis, e era minha segunda opção de hospedagem em Madri.

E para quem não tem limites no cartão de credito, o Ritz, ao lado do Museo Del Prado, é a opção. Para pessoas como eu, um sonho! Chiquérrimo e suntuoso esse hotel está um pouquinho mais distante do agito, mas eu ficaria lá se pudesse porque a localização também é excelente.   

Madri é uma cidade apaixonante. Está no meu top 5 dos lugares favoritos.          

Bem, espero ter ajudado!