sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mais Trip Advisor


Eu recebi ontem mais uma listinha super interessante do Trip Advisor. A verdade é que eu recebo e-mails do site com bastante frequência. E, entre outros assuntos, as mensagens incluem essas famosas relações numeradas que expõem nada mais do que a opinião de quem viaja.

Eu sempre fico pensando em quem são esses turistas que votam. Seriam eles, em sua maioria, de uma determinada localidade? Isso poderia significar perfis parecidos e, conseqüentemente, votos iguais.

Por outro lado, as pessoas que têm a vontade - e a coragem - de sair por aí para ver o mundo merecem um pouco mais de crédito.

Eu gosto de receber essas listinhas. Através delas eu abri meus horizontes para novos destinos que nunca havia sonhado em conhecer e que pretendo ir um dia como Negril, na Jamaica. Elas também me fizeram perceber que não estava sozinha quando achei Chicago uma cidade ultra, mega, super cool.

Para conferir as muitas categorias da pesquisa Travelers' Choice 2012, acesse  http://www.tripadvisor.com/TravelersChoice.


Seguem então as Top 25 Destination in the World:

1-      Londres
2-      Nova York
3-      Roma
4-      Paris
5-      São Francisco
6-      Marraquesh
7-      Istambul
8-      Barcelona
9-      Siem Reap
10-  Berlim
11-   Chicago
12-  Florença
13-   Buenos Aires
14-  Sydney
15-  Pequim
16-  Praga
17-   Las Vegas
18-  Bora Bora
19-  Shangai
20-  Honolulu
21-  Los Angeles
22-  New Orleans
23-  Cape Town Central
24-  Chiang Mai
25-  Dublin