sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Deixe a Neve Cair




Uma das minhas resoluções para 2014 é ler mais livros. Em 2013 eu fui uma negação se comparado aos 2 anos anteriores. Então, já meio que envergonhada comigo própria comprei Deixe a Neve Cair no início de dezembro. Em duas semanas, mesmo com a correria que acometeu meu fim de ano, eu consegui chegar até a ultima página.

O livro é dividido em três contos de Natal - super fofos diga-se de passagem - escritos por Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle. Embora as histórias sejam independentes, cada uma com seus protagonistas, certos personagens reaparecem no conto seguinte, seja numa rápida passagem ou para mostrar o desfecho de uma situação mal resolvida.

Apesar de John Green ser o nome mais forte do trio de autores, eu achei a história dele a mais fraca. Não que seja ruim, longe disso. Teve bons momentos, mas foi a leitura que mais se arrastou.  

Enfim... para quem procura um livro despretensioso, sem ser uma obra prima da literatura mundial, Deixe a Neve Cair pode ser uma boa pedida.

E para cumprir a promessa que fiz a mim mesma de ler mais, já estou nas primeiras páginas de Aconteceu em Paris, primeiro romance de Molly Hopkins.