terça-feira, 4 de junho de 2013

Jardim Botânico - RJ




















Desde os tempos da faculdade que eu não ia ao Jardim Botânico do Rio. E olha que isso tem é tempo. Mas naquela época eu nem aproveitei muito, porque estava com a turma da universidade, aprendendo fotografia.

Eu adoro quando o céu está bem azul, mas com a temperatura amena (nada de Rio 40º, please!!!). E como no sábado estava fazendo um dia exatamente assim, lindo, decidimos atravessar a ponte e passear pelo Jardim Botânico.

Estávamos ansiosos para tirar umas fotos das famosas palmeiras imperiais. Elas são realmente o máximo, mas eu fiquei apaixonada mesmo foi pela planta aquática vitória regia. Parece de mentirinha. A coisa mais linda de se ver. Amei.

Também vi esquilos e muitos macaquinhos. Ao final do passeio, quando a fome bateu demos uma passada na filial do café francês La Bicyclette, inaugurada ano passado no Jardim Botânico, que eu achei um charme.






O La Bicyclette foi um dos indicados ao prêmio do jornal O Globo na categoria melhor café da manhã de 2013. Como já chegamos no local depois do meio dia, fizemos um brunch mesmo.

A fila de espera estava grande, mas rapidinho nos conseguiram uma mesa. O preço é médio e a qualidade boa. Somente achamos o serviço um pouco lento.

Os ingressos para o Jardim Botânico saem a R$6,00 por pessoa.

La Bicyclette – Rua Jardim Botânico, 1008.