sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Praga – Onde Ficar

Tenho uma dica esperta de hospedagem em Praga: O bom, bonito e barato Íbis Praha OldTown. Nossa escolha valeu a pena por reunir preço, localização e serviço bons. Acho que esses três critérios são os mais importantes e que obviamente devem estar associados para que o resultado seja satisfatório.


Ibis Praha ao fundo

Bar do hotel

Snacks e internet

Bar do Ibis

Restaurante onde é servido o café

Quarto do Ibis (foto retirada do site do hotel)

Quarto do Ibis (foto retirada do site do hotel)



O hotel:

O quarto é igual ao de qualquer Íbis. Para quem não conhece, basta dar uma olhada no site da rede Accor. A recepção, o lobby e o bar ganharam decoração moderninha, com muita cor. Achei bacana os tablets disponíveis para os hóspedes.

O preço:

A gente pagou 76 euros por noite, sem café, no finalzinho de novembro passado. Foi o segundo hotel mais barato de nosso mochilão de 1 mês  (o mais em conta foi o Íbis Liberdade, em Lisboa, por 69 euros, sem café).

A localização:

Com relação a localização do Íbis Praha Old Town, ficamos bem contentes. Claro que existem hotéis melhores situados, com vista para o rio e tudo mais. Mas considerando nosso perfil foi uma escolha bem acertada.

O hotel fica relativamente próximo da estação de trem (dá para ir caminhando). O ponto de parada do shuttle que sai do aeroporto rumo a Cidade Velha fica a poucos passos dele.

Ao lado do Íbis fica um shopping bem bacaninha, o Palladium, com lojas, restaurantes e um quiosque da padaria gourmet francesa Paul, onde a gente tomava o café da manhã.