terça-feira, 16 de abril de 2013

Onde tudo começou...




Óbvio que eu ainda não estou nem perto de ser um Ricardo, um Arnaldo ou uma Claudia (meus musos!) em termos de experiências no universo do turismo. A disponibilidade de tempo e, em algumas circunstancias, a questão da grana só me permitem viajar com meu marido umas duas vezes no ano. Mas eu leio muito. Compro e devoro guias de lugares que não tenho nem previsão de conhecer, acesso meus blogs favoritos diariamente e acompanho algumas revistas especializadas.

Sou eu quem escrevo aqui, mas fui “contaminada” por essa vontade louca de ver o mundo, mesmo que seja através das páginas de um livro, pelo meu marido. Foi só ele começar a trabalhar e a ganhar o próprio dinheiro que os primeiros planos de sair por aí começaram a ser traçados. Ele tem um conhecimento absurdo de geografia, reconhece as bandeiras dos países mais remotos e se interessa muito pelo exótico. E essa característica veio impressa nele, que não cresceu num ambiente muito “viajante”.   

Foi ele quem me apresentou o Viaje na Viagem e o Fatos e Fotos, em 2006 ou 2007. Ele organizou nossa lua de mel, avisou ao hotel sobre a data, batalhou muito por um quarto com vista para o lago Nahuel Huapi, pesquisou sobre os melhores restaurantes e se esmerou para que nossas fotos ficassem bonitas. Ele é meu maior incentivador e também minha maior inspiração para continuar a escrever aqui.

Eu te amo, meu amor.