domingo, 26 de janeiro de 2014

Mercado Municipal de São Paulo








Nós estivemos em São Paulo no início de dezembro e aproveitamos para ir ao Mercado Municipal da cidade, que ainda não conhecíamos. Para quem nunca esteve lá, o Mercado vende frutas exóticas, temperos importados, doces cristalizados, carnes nobres, chocolates, frios apetitosos e muito, muito lombo de bacalhau. 

Em todo o Mercado há "barracas" ou stands oferecendo "provinhas", especialmente dos queijos e embutidos. Depois de pagarmos uma conta "salgada" de R$160,00 levamos para casa alguns morangos em tamanho GG, tâmaras, uns maracujás colombianos e outra fruta esquisita que não faço ideia de como se chama. Também compramos sal do Himalaia, que é cor de rosa e dizem ser mais saudável.









Mas nossas maiores expectativas estavam voltadas para o pastel e o sanduíche de mortadela. Escolhemos o Hocca Bar (com restaurantes no primeiro e no segundo andar) depois de ler críticas positivas na internet. Nas paredes, fotos de várias celebridades, como Hebe, Angélica, Ana Hickmann, Olivier Anquier, Gloria Pires...

No bar do térreo, sentamos no balcão mesmo para experimentar o famoso pastel paulista, de carne moída, queijo e ovo cozido. Depois de andar mais um tempo pelo Mercado, fomos até o segundo andar e conseguimos uma mesa no restaurante depois de uma fila daquelas.

Dividimos um sanduíche tradicional de mortadela, que pelo que li leva 200 gramas do embutido em seu recheio. É tanta mortadela, mas tanta, que tive que tirar um pouquinho para ficar mais do meu agrado. Escolhemos o mais simples, tradicional, mas são vários os sabores. Outra estrela do cardápio é o bolinho de bacalhau, que não experimentamos, mas parecia estar muito bom.