quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pipa: destino foodie no Nordeste

Prato premiado no Oca Toca

Frutos do mar no Lampião

Dourado e farofa de banana no Lampião



Quem dá o devido valor a uma boa comida não vai se decepcionar em Praia de Pipa. São tantas as opções que eu e meu marido precisaríamos de mais uns 3 dias para experimentar todos os restaurantes que ainda faltaram na nossa listinha.

Fica até difícil dizer de qual a gente gostou mais. Mas se eu for levar em conta o conjunto da obra, diria que o premiado Oca Toca, na pousada Toca da Coruja, foi o nosso favorito. A comida - robalo em crosta - ganhou prêmio em concurso gastronômico e estava muito gostosa. O atendimento foi gentil e o lugar é super romântico. O preço, nada exorbitante, condiz com a quantidade e qualidade.

Meu segundo preferido foi o Tapas. O atum com crosta de gergelim estava uma delícia. Segundo a dona da nossa pousada contou, os proprietários do Tapas são um casal de São Paulo que resolveu largar tudo e recomeçar em Pipa. Eles tinham garra e talento. Por isso o plano deu certo. Ponto negativo: porções não tão grandes e preço um pouco caro.

O Restaurante X, na Pousada Morada dos Ventos, onde a gente se hospedou, é um dos mais famosos. No entanto, o movimento estava meio morno. Com um chef holandês no comando da cozinha, a casa promove alguns eventos de gastronomia. Fica aberto para o jantar, mas experimentamos apenas uma sobremesa. Sugiro o crepe java. Muito bom!

Por falar em crepe, estivemos também na Aruman. O lugar é inspirado na Grécia e vive lotado. Os crepes, bem levinhos, realmente merecem a reputação que têm. Ponto negativo: o serviço era bastante lento.

Seguindo dica dos Destemperados, fomos ao Barril. O restaurante é simplérrimo, sem conforto algum, mas a moqueca de camarão do meu marido e a minha carne de sol com queijo coalho estavam bem gostosas. E para melhorar: barato.

Estivemos no Lampião para o almoço. O ambiente é bem charmosinho e a comida estava boa. Jamais vamos nos esquecer da melhor limonada de nossas vidas. Ah! E a vista para o mar também não é nada mal. Preço médio.

A Pizzaria Dall’Italiano é maravilhosa. Quem gosta de massas e vinhos deve dar uma passadinha lá. Tem fila na porta, mas não é demorada. Preço médio para bom.

Estivemos também no delicioso Pipa Beach Club. De frente para a praia é ideal para o almoço. Serve drinks e alguns pratos tailandeses. Preço bom.