sexta-feira, 21 de junho de 2013

Barcelona – minha dica de hotel


Nosso quarto no Best Western 
Premier Hotel Dante: super aconchegante 

Nosso quarto arrumadinho

O banheiro branco com dourado

Foto retirada do site do hotel - 
café da manhã 

Foto retirada do site do hotel - 
pode confiar, corresponde à realidade!

Foto retirada do site do hotel - 
restaurante/bar para um drink ou snack


Estou tentando caprichar nas dicas para ajudar ainda mais a quem está de viagem marcada ou com vontade de sair por aí. De vez em quando me desanimo um pouco de escrever, mas então alguém chega e fala que tem lido, anotado tudo, indicado para amigos, que por sua vez tem lido e anotado tudo...O suficiente para eu me animar de novo e pensar em mais formas de transformar esse espaço aqui em algo útil (e não fútil rsrs).

E para finalizar a série de posts sobre a Espanha, ficou faltando o sobre hospedagem em Barcelona. Depois de muita pesquisa optamos pelo Best Western Premier Hotel Dante, no valorizado Eixample. O hotel em si atendeu as nossas expectativas. O quarto não era enorme, mas tinha um tamanho decente e o banheiro era de muito bom gosto. O café da manhã era excelente, com alguns itens diferentes a cada dia, além do wi fi gratuito no quarto. 

O serviço foi o mais prestativo de todos os hotéis da nossa viagem. O pessoal da recepção fazia de tudo para nos ajudar, dava sugestões de passeios, restaurantes, dicas sobre a rede de transporte e ainda nos alertou sobre a questão dos furtos, problema que Barcelona vem enfrentando principalmente agora em tempos de crise.

O Best Western é um 4 estrelas, super elogiado no Trip Advisor. Fica no badalado bairro Eixample, a 4 quadras da lindona Passeig de Gracia. Sinceramente não conheço Barcelona bem a ponto de dizer se essa é melhor localização da cidade para se hospedar. Acho importante comentar que a estação de metrô mais próxima (Hospital Clinic) fica a cerca de 4 quadras, ou seja, não é tão pertinho assim.

De todo modo gostei demais desse hotel. Indico aos amigos e voltaria a ele principalmente por estar relativamente próximo a Passeig de Gracia, rua mais elegante e agradável da cidade.       
 

Nossa reserva foi feita no próprio site do hotel e deu tudo super certo!