sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Bogotá - Onde comer

Andrés D.C.


Em Bogotá o que não faltam são restaurantes ótimos que deixam a viagem à cidade ainda mais bacana. Antes de ir para a Colômbia eu quase nada sabia sobre a culinária local. E justamente por ter pouca informação sobre o assunto, tinha a percepção de que não era uma gastronomia expressiva como as da Itália, França, Peru, Portugal ou México.

Chegando lá, me deparei com diversas carrocinhas de rua vendendo belisquetes como umas bananas fritas, fatiadas fininhas. Também tem muito milho e arepas (massa a base de milho, algumas vezes recheada com queijo). Outro destaque é o arequipe, um doce de leite super gostoso.






E, obviamente, não posso deixar de falar do café, que juntamente com as esmeraldas, é o artigo que enche de orgulho os colombianos.  Eu até aprendi a gostar de chá, mas não curto café. No máximo um cappuccino. Mas trouxe vários pacotes para casa e outros para dar de presente.


Aí vão minhas dicas de restaurantes:

Juan Valdez: Cafeteria mega famosa, espalhada pela cidade. Tudo lá é gostoso e o café tem um cheiro muito bom.



Cafeteria do Museo Del Oro: Depois de conhecer um dos museus mais incríveis do mundo, vale dar uma passada básica na cafeteria. Segundo me disseram no local, eles servem um café gourmet (San Alberto) premiado como o melhor da Colômbia. 



Trattoria Nuraghe: Restaurante típico italiano. Minha dica é a massa com frutos do mar. Foi o meu favorito. Em La Candelaria.




Crepes & Waffles: O nome já entrega o cardápio. Tem várias sobremesas lindas. Filiais na Zona Rosa e em Usaquén.



Andres D.C.: O mais famoso da cidade. Bem animado, com música e decoração excêntrica. Cardápio enorme. O favorito do meu marido. Fomos 2 vezes. Na Zona Rosa.





Cebicheria La Mar: Filial peruana em Usaquén. Gostei mais do de Lima, mas acho que vale a pena.






El Corral: Hamburgueria no Centro Cultural Gabriel Garcia Marquez, em La Candelaria. Comida bem gostosa!



XOXO