domingo, 2 de outubro de 2011

A lindona Miami Beach




Eu estive em Miami pela primeira vez quando tinha 15 anos, durante uma big trip de 18 dias pela Flórida. Devo ter passado umas 3 noites na cidade, mas posso considerar que não conheci nada.


Naquele tempo, em meados dos anos 90, Miami era uma cidade com fama de perigosa. Além disso, ao invés de enaltecerem a linda praia de Miami Beach, os passeios de barco e as influências cubanas, a cidade era lembrada quase sempre por ser destino favorito dos muambeiros de plantão.



Eletrônicos a preços bem em conta eram disputados pelos muitos brasileiros que iam para Miami só pensando nas pechinchas. As únicas vagas lembranças que eu tenho dessa minha passagem por lá 17 anos atrás não incluem o visual maravilhoso, as pessoas bonitas e o mar de águas transparentes. Uma pena!


Mas hoje o cenário é outro. Miami Downtown ganhou novos ares, não está mais perigosa como outrora e conta com hotéis bacanérrimos. E quem quer curtir o que a cidade tem de melhor - a praia - não pensa duas vezes antes de reservar sua hospedagem na deliciosa e badalada South Beach.



Anotações:

South Beach conta com muitos - muitos! - estúdios de tatuagens. O mais célebre de todos, o Miami Ink, fica na Washington Ave.

 

Na mesma rua está a loja Dash Miami, famosa entre os que assistem pelo canal E! o reality Kourtney & Khloe Take Miami. As proprietárias da loja são as irmãs Kourtney, Khloe e Kim Kardashian.

Miami Beach tem vida noturna agitada e muita gente bonita.


Romero Britto é um grande representante do Brasil em Miami. Uma loja/galeria do original artista embeleza a Lincoln Road.

A orla de Miami Beach é ótima para praticar corrida, andar de patins, de bicicleta e caminhar.

Na Ocean Drive os hotéis em estilo art déco e seus letreiros de neon atraem todos os olhares.



Em Miami dá para arriscar uns passinhos de salsa. Na própria Lincoln Road há um estúdio onde se vê de fora os casais praticando a dança.

O American Airlines Arena parece bem legal. Nós apenas estivemos na loja deles. Um funcionário nos disse que não havia visita guiada, mas que existe uma possibilidade de passar a ter em breve. Assistir a um jogo ou show ali deve ser tudo de bom.





Imperdível:

Espanola Way: Descobri esse lugar meio que por acaso e simplesmente amei! Trata-se de um quarteirão lotado de restaurantes – cubano, italiano, mexicano, brasileiro. Jantei ali duas vezes, mas indico mesmo a Hosteria Romana, comandada por italianos legítimos. Foi disparado o melhor restaurante de toda a minha viagem (Aruba e EUA). Experimentei o cheesecake com cobertura de morangos mais delicioso do mundo.





Miami Beach: Depois de passar por Aruba, pensava que ia ficar inevitavelmente comparando e que provavelmente Miami Beach sairia em desvantagem. Engano meu. Embora o mar de Aruba tenha a cor azul turquesa mais impressionante que já vi, Miami não fica por baixo. A água é transparente, tranquila e gostosa com sua temperatura agradabilíssima. Sem falar no visual maravilhoso dos hotéis e prédios em frente ao mar e dos postos salva vidas super estilosos e coloridos.




Onde Comer:

Paul: Delícias francesas, sanduíches, saladas, iogurte com granola, limonada. Excelente! 450, Lincoln Road.


Pizza Rústica: Fatias imensas dos mais variados sabores de pizza. A qualidade não achei essas coisas, mas se a grana é pouca vale a pena. 667, Lincoln Road.

5 Napkin Burger: Hambúrgueres e saladas bem gostosos. 455 Lincoln Road.

Rosalia: Comida italiana muito boa e ambiente agradável. Aventura Mall.

Hosteria Romana: Um pedacinho da Itália em Miami Beach. Perfeito! 429, Española Way.


Onde comprar:

Os que me conhecem sabem que bater pernas horas e horas procurando coisas para trazer para o Brasil não é o meu foco. Embora soubesse que Miami é um lugar bem legal para fazer compras, me reservei ao direito de “perder” apenas um dia dentro de um shopping, o Aventura Mall. E não é que valeu a pena! Não que eu tenha comprado horrores. Longe disso. Mas gostei bastante do lugar e ainda tive um almoço maravilhoso com meu maridão no italiano Rosalia.

Aventura Mall (19501 Biscayne Boulevard, Aventura): Abercrombie & Fitch, Bloomingdales, Sears, Macy’s, Victoria’s Secret, MAC, Forever 21.

Lincoln Road (South Beach): MAC, Osklen, Banana Republic, Guess By Marciano, Oakley e muitas outras.

Macy’s South Beach (1675 Meridian Ave): Ralph Lauren, Calvin Klein, Bobbi Brown.         

Bayside Marketplace (401 Biscayne Boulevard, Miami Downtown): Victoria’s Secret, Hard Rock Cafe, Bath and Body Works, Baby Gap, Kipling, Claire’s.


Coco Walk (3015 Grand Avenue, Coconut Grove): Gap, Victoria’s Secret.



Onde ficar:


 

Escolhemos ficar no Cadet Hotel após algumas pesquisas na Internet. Além de ser bastante elogiado no Trip Advisor, o preço das diárias estava razoavelmente bom e a localização era exatamente a que gente queria: a uma pequena distancia a pé da praia e da Lincoln Road.

O Cadet é um hotel boutique, em estilo art déco, que me pareceu ter sido reformado recentemente, já que apresentava um excelente estado de conservação. Fica bem próximo ao Hotel Delano, o mais famoso de South Beach.


Achei o quarto pequeno, mas não chega a ser “apertado”. A decoração é de bom gosto, com quadros de fotos em preto e branco (que também enfeitam as paredes dos corredores) e uma mesa grande com revistas e livros.



Ao chegarmos, uma carta de boas vindas personalizada e algumas frutinhas vermelhas esperavam por nós. Todos os dias deixavam no nosso quarto como cortesia duas garrafas de vidro de água Evian e uma caixinha com chocolates de menta. Achei muito atencioso da parte deles.


O Cadet não tem piscina, apenas uma jacuzzi. A área externa é pequena, mas bonita, com jardim e algumas mesas onde o hóspede toma seu café da manhã. Por falar no café, minhas diárias não incluíam, mas se eu quisesse poderia pedir na hora mesmo e pagar por fora.