quarta-feira, 11 de junho de 2014

Milão

Colico

Colico


Meu marido esteve recentemente em Colico, na Itália. Mal teve tempo de conhecer a pequena cidade, que é margeada pelo famoso Lago Como. Ele foi a trabalho, por isso não pude ir junto L.
Antes de voltar ao Brasil, passou o final de semana em Milão por conta própria e trouxe, além das fotos, algumas dicas de passeios, restaurantes e hospedagem para eu publicar aqui.



Onde ficar:
Ele ficou no hotel Carlyle Brera, no bairro Brera. Eu fechei a reserva dele pelo Hoteis.com, com café da manha incluído (e wi-fi grátis). Gostou bastante do hotel, indicado em um blog que eu leio (Idas e Vindas) e por relatos nas caixas de comentários do Viaje na Viagem. Tanto a localização quanto as instalações foram 100% aprovadas.


Passeios:




Como teve apenas um final de semana, não deu para conhecer Milão como a cidade merece. Mesmo assim montou um roteirinho que incluiu a imensa e linda de morrer Catedral de Milão (Duomo Di Milano) e uma visita ao seu famoso telhado.

Além de conhecer a catedral, na Piazza Del Duomo, ele passou na Galeria Vittorio Emanuelle II, onde apreciou os vitrais e deu uma espiada nas lojas de grife. Olhou de fora o Teatro Scalla e passeou pela Rinascente, que vende desde artigos de papelaria até utensílios de cozinha e roupas de marca.




Como é louco por futebol, abriu mão de conhecer outros pontos turísticos e caminhar mais pela cidade para assistir a uma partida entre Milan e Livorno, no San Siro. Foi até o estádio de metro e viu Kaká e Robinho jogando ao vivo pela primeira vez.
Onde comer:






Minha querida amiga Michelle mora em Milão com a família e passou algumas dicas gastronômicas espertas, de quem realmente conhece o lugar. Entre elas o Ham Holy Burguer e o El Matarel, que ele a-m-o-u.

Ele também esteve no Luini, super baratex e famoso pelos seus panzerottis, e no Eataly, que já conhecia de NY.