segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Barbados - a capital Bridgetown, mais atrações e opções de compras

O Parlamento - Bridgetown

A capital Bridgetown

Spot perfeito para ver o pôr do sol - Hastings

A capital Bridgetown

Dollar barbadiano

Bridgetown

Tá certo que qualquer pessoa que embarca num avião até Barbados está interessada mesmo é nas praias. E não poderia ser diferente, já que o país fica no Caribe. No entanto, há diversas outras atrações fora do circuito sol e mar.

Bridgetown:







A pequena capital, Bridgetown, é bem interessante, com diversas igrejas anglicanas, barcos ancorados num canal, restaurantes e um lindo Parlamento. Nós chegamos em Barbados no Valentine´s Day, então, com receio de não conseguir um restaurante bacana para jantar, fiz reservas no Waterfront Café, que fica num cantinho super charmoso de Bridgtown.

Mercado de Oistins (Oistins Fish Market):

Todas as sextas-feiras turistas e locais se reúnem nesse lugar para comer os peixes, lagostas, torta de macarrão e beber cervejas e rum punch. É bem animado e os gringos se acabam de dançar num palco ao som de música internacional.

Mount Gay Rum:





Fizemos a visita guiada nessa destilaria, que produz o rum barbadiano mais célebre. É bem rápido o tour, com direito a uma dose de rum punch.

St Lawrence Gap:

É uma rua com 1,3 km de extensão repleta de restaurantes. Fomos um dia à noite para o jantar.

Boardwalk:






Estivemos várias vezes ali porque ficava perto do nosso hotel. É um bom lugar para dar uma corridinha/caminhada, para ir na hora do pôr do sol e tirar umas fotos. Muuuito legal!

Holetown: 

Onde fica um dos hoteis mais chiques da ilha, o Sandy Lane. Eu passei uma tarde caminhando por esse bairro e achei bem agradável e bonito. 

Jardins:

Os passeios de barco para ver as tartarugas marinhas são com certeza os mais concorridos da ilha (eu fiz e adorei). Mas também são oferecidas pelas agências de receptivo várias opções que vão desde visitas a jardins (um conhecido é o Hunte´s Garden) e fazendas centenárias e plantações de cana de açúcar (Sunbury Plantation e St. Nicholas Abbey)até roteiros de aventura em 4X4.

Afternoon Tea:

Claro que por ser uma colônia britânica, Barbados guarda afinidades com os ingleses, que vão além do idioma. Eles valorizam muito o chá da tarde (é bem famoso o do Sunbury Plantation). Apesar de gostar desse tipo de programa (já estive em 2 - Londres e Bariloche), em Barbados não rolou...  

Compras:


Pelican Craft Centre (fica próximo ao porto, 
onde estão os navios de cruzeiros)

Bolo de rum

Mais bolo de rum

Broad Street

Doces, molhos, pimentas, geleias...
 na Cave Sheperd Department Store

Banks: a cerveja barbadiana e 
os presentinhos


Barbados não é um super destino para compras. Eles contam com o shopping Sheraton Mall, que eu achei bem ruinzinho (só gostei da loja da Hallmark) e o Limegrove Lifestyle Centre (bem bonito, com lojas como Cartier, MAC, Michael Kors, Montblanc, Gucci, Hugo Boss, Ralph Lauren, entre várias outras).

A loja Best Of Barbados Gift Shop é ótima para compra de souvenirs, algumas peças em louça com estampas bem românticas e presentinhos 100% caribenhos (tudo o que é vendido ali é produzido no Caribe / nada de made in China).


Rum: você encontra em qualquer loja de conveniência 
também nas grandes lojas de departamento

Souvenirs 100% barbadianos


Essa loja tem várias filiais espalhadas pela ilha. Eu fui em uma localizada no Quayside Centre Shopping Plaza, uma galeria com lojas e lanchonetes bem pequena, em Accra Beach.

Se você procura cosméticos, perfumes, eletrônicos, bebidas, produtos gourmet (especiarias, açúcares barbadianos, cafés, geleias, bolos de rum...) e moda praia de grife surfwear (Quicksilver e Roxy, por exemplo) vá até Bridgetown e visite a Cave Sheperd Department Store. Trata-se de uma loja de departamentos que existe há mais de 100 anos na rua principal da capital (tem outras espalhadas pela ilha). 
Eu gostei muito da Cave Sheperd. Lá vende tudo o que eu citei acima e também artigos de papelaria bem bonitinhos.