sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Deixe a Neve Cair




Uma das minhas resoluções para 2014 é ler mais livros. Em 2013 eu fui uma negação se comparado aos 2 anos anteriores. Então, já meio que envergonhada comigo própria comprei Deixe a Neve Cair no início de dezembro. Em duas semanas, mesmo com a correria que acometeu meu fim de ano, eu consegui chegar até a ultima página.

O livro é dividido em três contos de Natal - super fofos diga-se de passagem - escritos por Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle. Embora as histórias sejam independentes, cada uma com seus protagonistas, certos personagens reaparecem no conto seguinte, seja numa rápida passagem ou para mostrar o desfecho de uma situação mal resolvida.

Apesar de John Green ser o nome mais forte do trio de autores, eu achei a história dele a mais fraca. Não que seja ruim, longe disso. Teve bons momentos, mas foi a leitura que mais se arrastou.  

Enfim... para quem procura um livro despretensioso, sem ser uma obra prima da literatura mundial, Deixe a Neve Cair pode ser uma boa pedida.

E para cumprir a promessa que fiz a mim mesma de ler mais, já estou nas primeiras páginas de Aconteceu em Paris, primeiro romance de Molly Hopkins.

2 comentários:

  1. Uma ótima meta... Eu continuo firme enquanto estou de férias da faculdade, mas sei que diminuirei o ritmo das leituras quando as aulas começarem.
    Não vi esse livro por aqui, achei um amor a ideia de reunir os autores pra escreverem contos de natal.
    Eu terminei Dançando sobre cacos de vidro bem assim, um caco! Acabada com a história linda e triste. Agora comecei um de crônicas de uma escritora iniciante daqui mesmo, bem levinho e cotidiano. É bom intercalar pra dar uma desanuviada de histórias mais tensas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nine, a maior devoradora de livros da blogosfera!
      Esse livro achei gostosinho de ler. Nada fora do comum, mas distrai. Sem falar q amo historias passadas no Natal, em lugares com neve. Complexo de quem quase derrete todo ano na missa de Natal rsrsrrsrs
      Vou dar uma pesquisada nesse q vc mencionou. E continuar de olho nas suas dicas!!!
      Bjksss

      Excluir