quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Minhas dicas de hospedagem em Madri



Os hotéis em que ficamos na Espanha foram definitivamente os mais caros da nossa recente viagem à Europa. Mas pelo menos foram os preferidos!

Hoje vou falar no Ibis Styles Madrid Prado. Ao contrário do que se espera ao ouvir dizer na “marca” Ibis (sempre um 2 estrelas básico e bom) esse é um hotel 3 estrelas, categoria Styles, situado exatamente onde qualquer turista vai amar ficar: a poucos metros da animada Plaza de Santa Ana.


Ibis Styles Madrid Prado: quarto 
amplo e estiloso

Ibis Styles Madrid Prado

Ibis Styles Madrid Prado


Além da localização espetacular, o hotel tem quarto amplo e bem decorado. O banheiro também é ótimo, com uma direito a uma big caixinha de amenidades. Vale destacar ainda o café da manhã, variado e gostoso, e um super “mimo” que para mim vale muito: internet grátis em todo o hotel, inclusive no quarto, e um computador disponível no lobby para os hóspedes.

Somente fiquei desapontada com uma coisa: eram 2 camas de solteiro ao invés de uma de casal. :( 

O Ibis Styles Madrid Prado é o único hotel da cidade que eu posso indicar porque eu realmente “testei” e vi que é bom. Mas nos dias que passei pela cidade, pude perceber que Madrid é uma cidade lotada de hostals. Chega ao ponto de um mesmo edifício abrigar 2 hostals diferentes. Um que me chamou a atenção foi o Hostal Persal, de 2 estrelas, numa rua bem charmosa. Lindinho demais por fora e muito bem situado.

ME By Meliá: todo lindão, na Plaza de Santa Anna


Outro hotel que vi por fora e me pareceu bem bacana é o ME By Meliá. Está na Plaza de Santa Ana. Também gostaria de citar aqui o Room Mate Alicia, que fica quase ao lado do meu Ibis, e era minha segunda opção de hospedagem em Madri.

E para quem não tem limites no cartão de credito, o Ritz, ao lado do Museo Del Prado, é a opção. Para pessoas como eu, um sonho! Chiquérrimo e suntuoso esse hotel está um pouquinho mais distante do agito, mas eu ficaria lá se pudesse porque a localização também é excelente.   

Madri é uma cidade apaixonante. Está no meu top 5 dos lugares favoritos.          

Bem, espero ter ajudado!          

4 comentários:

  1. Oi, Ana! Tudo bem contigo?
    Sabe que hospedagem boa pra gente (eu e marido) é aquela que nos recebe bem, tem uma boa cama pra descansar das caminhadas intermináveis, um chuveirão, internet grátis e bom café, nem tanto em variedade, mas em qualidade do café preto mesmo! Hahaha!

    Gostei muito dessa escolha de vocês, parece mesmo um bom hotel... Sobre a cama, já ouvi dizer que vários hotéis adotam isso de juntar duas camas de solteiro e até fiquei pensando se não eram aquelas cama-box que são divididas assim mesmo! Estranho mesmo assim! Vocês chegaram a comentar lá no hotel sobre isso?

    Adorei a dica, já foi pra listinha de favoritos de Viagem... que só aumenta! Não vejo a hora de poder viajar de verdade!

    Beijo mil!

    ResponderExcluir
  2. Ola, Nine! Td bem sim!

    Olha, eu tambem fico feliz com pouco, desde que seja bom! Chuveiro para mim 'e algo mt importante, assim como internet gratis.

    Esse hotel 'e da Accor, minha rede favorita. Acho q nao tem mt erro com eles. O melhor de tudo foi a localizacao. Nao podia ser melhor! Com relacao as camas, apesar de nao ter gostado, deixei p la e nem reclamei. E vou te falar q nao foi o unico da viagem com cama desse jeito nao!

    Ponha em sua lista sim, pq Madri merece! E esse hotel 'e otimo mesmo.

    To aqui torcendo pelas suas futuras viagens!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Uma graça o hotel, acredita que eu não conheço Madrid? Está super no topo da minha lista, ai ai...

    ResponderExcluir
  4. Luciana,
    Voce com tantas viagens bacanas no curriculo nao pode deixar Madri de fora. Seus filhos vao amar o Parque Del Retiro!
    Bjksss

    ResponderExcluir