segunda-feira, 30 de julho de 2012

Casamento em Aruba













Faz vários meses que eu reservei essas fotos e esse tema para explorar aqui no blog. Não, eu não me casei no Caribe – aliás, seria impossível isso acontecer, pois me recusaria total a casar fora da igreja – mas confesso que acho uma boa idéia, e possivelmente mais barata, para quem não faz questão de ter aquele festão com todos os membros da família e a legião de amigos presentes.

Como já disse, não me casei na praia e nunca estive em um casamento desses como convidada, mas sei como eles acontecem porque presenciei alguns na semana que passei em Aruba. Na maior cara de pau, eu e vários outros turistas curiosos ficávamos ali parados, há poucos metros de onde aconteciam as cerimônias, de olho na chegada na noiva e na hora do sim.

Isso era possível porque, pelo menos em Aruba, os casórios aconteciam a beira mar, em frente aos hotéis, com gente indo e vindo, e muitos hospedes espalhados pelas espreguiçadeiras. Mas a verdade é que apesar de não terem a praia só para eles, os noivos ganham uma cerimônia simples e romântica, de frente para aquela água turquesa e o mais lindo pôr do sol.

Eu consegui acompanhar a arrumação do “altar” de alguns casamentos, tanto no Westin, onde me hospedei, quanto em outros hotéis de Palm Beach. Os trabalhos começam ainda cedo, quando o sol é forte e a praia está mais cheia.

Nos próprios sites dos hotéis estão informações sobre a realização dos casamentos. E pelo que eu li, há opções para quem quer contratar os serviços de buffet e fotografia dos resorts, que são preparados para esses tipos de serviço.

4 comentários:

  1. Ana Paula,

    Tenho uma amiga casou lá na semana passada (depois de ter casado aqui na igreja) e voltou encantada com a lua-de-mel. Foi super paparicada no hotel e voltou cheia de boas lembranças.

    Bj

    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia!
    Eu nao conheco ninguem que casou no Caribe. Tive a oportunidade de ver alguns casamentos acontecendo na praia ou pelo menos sendo arrumados pelos funcionarios. Achei simples, sem muita pompa, mas muito romantico.
    Obrigada pela visita!
    Bjssss
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. Quero ano que vem me casar em Aruba e gostaria de saber quais sao os hoteis em palm beach e outros wue me sugere dar uma sondada.
    Quero fazer um casamento para 15 pessoas no maximo.
    Obrigada desde ja
    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fernanda!
    Desculpe a demora em responder...
    Olha, enquanto eu estive em Auba, vi casamentos sendo preparados em vários hoteis na praia.
    De uma olhada no Occidental, no Radison, no Riu, no Hyatt. Com certeza eles fazem cerimonias. Lembro q de todos o mais chique é o Hyatt. E sobre o Westin, eu gostei bastante.
    Bjks

    Ana Pala

    ResponderExcluir