quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cerveceria Catalana – você precisa conhecer


Tortilla da Cerveceria Catalana

Mini hot dog da Cerveceria Catalana

Mignon da Catalana

Muchas tapas!



Passar seis dias em Barcelona me fez entender um pouquinho o motivo de todo mundo gostar tanto dessa cidade. Não foi o lugar mais bonito que eu conheci na Europa. Posso facilmente citar outros nomes mais fortes se a questão for beleza. Mas que Barcelona é super cool, ah... isso é!

Eu particularmente gostei bastante do povo espanhol. De uma maneira geral eram todos muito animados, comunicativos e simpáticos. Até comentei com meu marido que achei os espanhóis mais parecidos com os brasileiros do que os portugueses.

E outro bom motivo para amar a cidade é a gastronomia (e a boemia!!!). Experimentar uma autêntica paella ou ir a um bar de tapas devem estar no roteiro de qualquer turista. Também amei o fato de a cidade ferver até de madrugada. Vocês não imaginam como foi “broxante” sair para jantar em Londres depois das 10 da noite e dar de cara com tudo fechado ou fechando. Uma lástima!

Tenho várias dicas super delícia de restaurantes, mas meu favorito disparado (fomos 3 vezes) foi a Cerveceria Catalana. Vários estrangeiros freqüentam o lugar que é muito badalado e indicado pelos concierges do hotel, guias, Lonely Planet, Trip Advisor, e por aí vai. Mas tive a impressão que a maioria do público era mesmo espanhol.

Se seu objetivo é ver gente bonita, de todas as idades (da garotada ao tiozão), comer as melhores tapas, montaditos e beber o que há de bom em se tratando de vinhos, espumantes, sangrias e cerveja, esse é o lugar. Localizado no bairro Eixample, a Catalana tem fila na porta e preço razoável. Como as porções são bem pequenas, dá para experimentar vários pratos, alguns tipicamente espanhóis, como a tortilla. Mas também tem mini hot dog, brie crocante com geléia de framboesa, espetinhos de camarão...

Outras opções:



Creps Al Born

Envalira

Envalira

Creps Al Born: Foi um dos melhores crepes que já experimentei. O espaço é pequeno, mas descolado. Muita gente tomando mojitos e outros drinks. Experimente o crepe de salmão defumado com cream cheese e o de jamon com ovo frito em cima. De sobremesa, o de Nutella. Fica no bacanérrimo El Born. Dica Adriana Setti, do Achados

Envalira: Também seguindo sugestão da Adriana, que o elegeu como o “dono” pela melhor paella da cidade, lá fomos nós. Não gosto de arroz, mas fiz um esforço para experimentar o principal prato da culinária local, depois de provar umas entradinhas. Meu marido adorou. Atendimento muito atencioso. 

Brown 33: Passamos algumas vezes em frente a esse restaurante, na Passeig de Gracia e notamos que além de ser muito charmoso, ele estava sempre cheio. Foi a deixa para a gente resolver entrar. Experimentamos a pizza e o nhoque, que estavam ótimos.


Viena: Mais uma vez fui na onda da Adriana e experimentei o delicioso sanduíche com batata frita, na área mega turística, em plena Rambla. Bom e barato. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário