sexta-feira, 21 de junho de 2013

Barcelona – minha dica de hotel


Nosso quarto no Best Western 
Premier Hotel Dante: super aconchegante 

Nosso quarto arrumadinho

O banheiro branco com dourado

Foto retirada do site do hotel - 
café da manhã 

Foto retirada do site do hotel - 
pode confiar, corresponde à realidade!

Foto retirada do site do hotel - 
restaurante/bar para um drink ou snack


Estou tentando caprichar nas dicas para ajudar ainda mais a quem está de viagem marcada ou com vontade de sair por aí. De vez em quando me desanimo um pouco de escrever, mas então alguém chega e fala que tem lido, anotado tudo, indicado para amigos, que por sua vez tem lido e anotado tudo...O suficiente para eu me animar de novo e pensar em mais formas de transformar esse espaço aqui em algo útil (e não fútil rsrs).

E para finalizar a série de posts sobre a Espanha, ficou faltando o sobre hospedagem em Barcelona. Depois de muita pesquisa optamos pelo Best Western Premier Hotel Dante, no valorizado Eixample. O hotel em si atendeu as nossas expectativas. O quarto não era enorme, mas tinha um tamanho decente e o banheiro era de muito bom gosto. O café da manhã era excelente, com alguns itens diferentes a cada dia, além do wi fi gratuito no quarto. 

O serviço foi o mais prestativo de todos os hotéis da nossa viagem. O pessoal da recepção fazia de tudo para nos ajudar, dava sugestões de passeios, restaurantes, dicas sobre a rede de transporte e ainda nos alertou sobre a questão dos furtos, problema que Barcelona vem enfrentando principalmente agora em tempos de crise.

O Best Western é um 4 estrelas, super elogiado no Trip Advisor. Fica no badalado bairro Eixample, a 4 quadras da lindona Passeig de Gracia. Sinceramente não conheço Barcelona bem a ponto de dizer se essa é melhor localização da cidade para se hospedar. Acho importante comentar que a estação de metrô mais próxima (Hospital Clinic) fica a cerca de 4 quadras, ou seja, não é tão pertinho assim.

De todo modo gostei demais desse hotel. Indico aos amigos e voltaria a ele principalmente por estar relativamente próximo a Passeig de Gracia, rua mais elegante e agradável da cidade.       
 

Nossa reserva foi feita no próprio site do hotel e deu tudo super certo!


4 comentários:

  1. Oi, Ana Paula!!! Tudo bem contigo???

    Menina, não deixa de passar essas dicas não! Os comentários nem sempre medem a importância do que escrevemos!
    Eu sempre leio rapidinho no feed, salvo os mais importantes e quando dá volto pra comentar, mas nem sempre dá... kkk!

    Eu não faço ideia de quando vou realizar nosso sonho de viajar pra Europa, estamos tentando nos organizar pra ser no próximo ano, mas sempre anoto as dicas, adoro! Barcelona parece incrível!!!

    Beijo grande... Um ótimo final de semana pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nine!
    Td bem?
    Obrigada pelo apoio. De vez em quando da uma desanimada mesmo. Mas depois passa... E meu marido fica aqui no meu pé perguntando quando vou escrever rsrsrs.
    2014 vai ser o seu ano. Vou torcer mt.
    E se precisar de qq dica pode falar, pq se estiver no meu alcance gosto mt de ajudar.
    Um beijo querida!
    Bom domingo p vcs tb!
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. desanima não, Paulinha!! eu adoro o Blog.. e não é pq vc é minha amiga, não! ele é ótimo, mesmo! super util! to sempre linkando lá no meu facebook! beeejo!

    ResponderExcluir
  4. Brigada, Bruninha!!
    Eu sei o q vc e Carolina andam aprontando no Face rsrsr. Ela me fala...
    Ja estou pensando aqui no que escrever de Londres. Tanta coisa... Mas antes ainda tenho Praga e Viena.
    Bjs amiga

    ResponderExcluir