terça-feira, 4 de junho de 2013

Jardim Botânico - RJ




















Desde os tempos da faculdade que eu não ia ao Jardim Botânico do Rio. E olha que isso tem é tempo. Mas naquela época eu nem aproveitei muito, porque estava com a turma da universidade, aprendendo fotografia.

Eu adoro quando o céu está bem azul, mas com a temperatura amena (nada de Rio 40º, please!!!). E como no sábado estava fazendo um dia exatamente assim, lindo, decidimos atravessar a ponte e passear pelo Jardim Botânico.

Estávamos ansiosos para tirar umas fotos das famosas palmeiras imperiais. Elas são realmente o máximo, mas eu fiquei apaixonada mesmo foi pela planta aquática vitória regia. Parece de mentirinha. A coisa mais linda de se ver. Amei.

Também vi esquilos e muitos macaquinhos. Ao final do passeio, quando a fome bateu demos uma passada na filial do café francês La Bicyclette, inaugurada ano passado no Jardim Botânico, que eu achei um charme.






O La Bicyclette foi um dos indicados ao prêmio do jornal O Globo na categoria melhor café da manhã de 2013. Como já chegamos no local depois do meio dia, fizemos um brunch mesmo.

A fila de espera estava grande, mas rapidinho nos conseguiram uma mesa. O preço é médio e a qualidade boa. Somente achamos o serviço um pouco lento.

Os ingressos para o Jardim Botânico saem a R$6,00 por pessoa.

La Bicyclette – Rua Jardim Botânico, 1008.



2 comentários:

  1. Naquelas aulas de fotografia não dava mesmo para curtir o Jardim Botânico. .... lindas foto, Paula. Ótimas dicas. Vcs chegaram a ver a Exposição do Sebastião Salgado no museu do jardim? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Le!
    Nao vi nao :( :(. Acho q nao andamos por ele todo nao. Chegamos umas 11 da manha e as 13 fomos almocar. Depois voltamos p andar mais um pouquinho e fomos embora. Lembra como a gente estudava Sebastiao Salgado naquela 'epoca? O maior fotografo do Brasil...
    Mas quero voltar.
    Bjs querida!

    ResponderExcluir