segunda-feira, 16 de julho de 2012

Um Conto Chinês



Eu já estava há uns três meses querendo escrever sobre Um Conto Chinês aqui. Primeiro porque eu simplesmente ameeeeei esse filme e depois porque tem tudo a ver com a proposta do blog: a história se passa em Buenos Aires, na Argentina, e com as diversas cenas externas da cidade, mostra um pouquinho do Barrio Chino (ou Chinatown, se assim preferir).

Assistimos a partir de uma dica do meu querido cunhado Marcelo, que nutre a mesma paixão por filmes. O longa tem como personagem principal o reservado Roberto, interpretado por Ricardo Darín, o mais importante ator da Argentina, conhecido por O Segredo dos Seus Olhos e pelo meu favorito, O Filho da Noiva.

Unidos pelo acaso, Roberto e o chinês Jun protagonizam cenas engraçadas, tristes, e inesperadas, especialmente pelo fato de um não entender o idioma do outro. E quando é revelado surpreendente passado de Jun e o motivo que o levou a viajar até a Argentina eles passam a se entender bem melhor, apesar de ainda não compreenderem o que o outro diz.

Achei bacana porque do alto da minha ignorância nunca tinha ouvido falar do Barrio Chino e pelas imagens o local me pareceu bem bonitinho. Com certeza na minha próxima vez em Buenos Aires quero ir até lá.

Um Conto Chinês é um filme muito sensível. Eu gostei demais.       

2 comentários:

  1. Oi, Ana Paula!!!
    Sabe que sempre via essa capa e nunca me chamava de fato a atenção, mas agora fiquei um tantinho curiosa, mais por ser um filme argentino, mas também porque não passei nem perto do Barrio Chino, embora tenham me recomendado como essencial a visita! Valeu a dica!

    Beijos,
    Uma ótima terça pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Nine,
    Tente assitir que acho que vc vai gostar. Eu e meu marido amamos. Meu cunhado gostou, mas nao tanto como nos.
    'E realmente comovente em algumas partes.
    Bjsss
    Ana Paula

    ResponderExcluir