quinta-feira, 26 de junho de 2014

Hospedagem em Cancun - opção mais barata




No ano passado a gente assumiu responsabilidades financeiras "pesadas", porém necessárias. Então, a primeira coisa que combinamos foi a de que viajaríamos para um lugar mais barato. Ou seja, Europa nem pensar!!!
A ideia de não viajar estava fora de cogitação, afinal vivemos momentos muito, muito difíceis. E sermos privados do nosso maior prazer nessa vida seria demais para nós. Então, com o incentivo incondicional da minha mãe e irmã começamos a nos movimentar para pelo menos 15 dias de folga num lugar legal.
Como eu já disse antes, o México era um sonho super antigo e, pelas minhas pesquisas, em conta. Conseguimos passagens aéreas bem baratas e hotéis com tarifas infinitamente menores do que as de lugares como Trancoso ou Búzios.
Seguindo essa linha de viagem low cost, escolhi para a gente um hotel em Cancun bom, bonito e barato: o Beachscape Kin Ha. A verdade é que tinham outras 2 ou 3 opções nas quais eu estava de olho. Mas como a questão $$ estava num nível alto de importância, fiz as reservas nesse hotel torcendo para ser bacana.




Na minha avaliação no Trip Advisor eu coloquei os pontos positivos e negativos da nossa hospedagem. O que o Beachscape teve de pior para mim foi o confuso sistema de café da manhã. Cheguei ao salão pela primeira vez e fui informada que existiam 3 (isso mesmo, três!) tarifas diferentes de café: um mais farto, um intermediário e um mais simples - com nomes específicos.
Óbvio que eu não sabia de nada disso e na hora me disseram que nossas diárias incluíam o tal intermediário. Eu pensei: "bom, pelo menos não é o mais chinfrim". Só que quando fomos nos servir, o garçom nos orientou com um: "vocês devem escolher entre o omelete e o waffle, entre isso ou aquilo...", o que eu achei muito desagradável.
Na verdade, o que me aborreceu foi essa situação de ter que olhar para o garçom e perguntar a ele o que eu podia ou não colocar no meu prato. E olha que eu como super pouco no café da manhã. Resumo: foram 5 dias seguidos me servindo de waffle - que eu tinha certeza de que era 'permitido' - para evitar passar constrangimento.
De melhor, eu diria que o hotel tem a localização. Sinceramente, eu acho que o Beachscape deve estar em um dos melhores pontos da praia. Só para se ter uma ideia, há hotéis sem areia em frente (apenas um deck), outros contam com uma faixa minúscula, alguns ficam em trechos onde o mar é agitado... Ou seja, não é toda a extensão da praia que merece nota 10.
O Beachscape é pé na areia, tem uma faixa enorme em frente, as águas são calmas e de um azul lindo de morrer. Os quartos são grandes, sem luxo, mas confortáveis. Há um restaurante na praia, onde a gente pediu uns pratos até bem gostosinhos. Em frente ao hotel há um ponto de ônibus, o que facilita a locomoção, e outro aspecto bacana é que não fica tão distante de onde acontece o agito noturno.
O hotel é correto para aquilo que se propõe e tem boa relação custo-benefício. Achei uma opção interessante para famílias com filhos e grupos de amigos. Visualmente, o Beachscape parece um condomínio com edifícios de poucos andares. Os jardins e os restaurantes (do café e da praia) são bonitos.

É um lugar simpático e ótimo para quem deseja economizar, mas se o foco é um meio de hospedagem com instalações mais sofisticadas e românticas sugiro procurar outro hotel.

2 comentários: